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Políticas da Loja

PAGAMENTO:

- Aceitamos pagamento por PIX, Cartão de crédito ou boleto bancário: Os pagamentos são atualizados automaticamente pelas intermediadoras. Boletos podem levar de 1 a 3 dias úteis para compensação, após o pagamento.

PRODUÇÃO, POSTAGEM e RETIRADA:

- Para produtos SEM personalização: Todos os ítens possuem um prazo de produção para que caso não tenhamos em estoque possamos produzir e postar dentro do prazo indicado.

- Para produtos COM personalização: São 3 opções no momento da compra:
- Autorizar que seja utilizada a mesma arte do último pedido.
- Enviar sua personalização na nossa loja virtual no momento da compra (logotipo, textura, informações, ideal também que anexe um bloco de notas com a descrição de como deseja a arte para que sejamos mais assertivos). Iremos enviar uma prova virtual em até 2 dias úteis para sua aprovação.
- Por e-mail: enviar a personalização depois da compra para o e-mail artes@graficareprint.com informando o número do seu pedido. Iremos enviar uma prova virtual em até 2 dias úteis para sua aprovação. Ou se preferir fazer a própria adaptação da arte, enviar um email solicitando os gabaritos, informando o número do seu pedido.

ATENÇÃO: Não criamos logotipos ou desenvolvimentos complexos. Apenas adaptações baseado em sua marca.
- Prazo para 1ª prova virtual e a cada alteração: até 2 dias úteis.
- O prazo de produção inicia somente a partir da aprovação da arte, no caso de "autorizado que seja utilizada a mesma arte do último pedido" o prazo conta a partir da data do pagamento.

- Postagem: Ao fazer o pedido será escolhido as opções de envio (Correios ou Transportadora). O prazo de envio começa a contar somente após a nossa postagem. (Exemplo: mesmo que adquira um produto via Sedex com prazo de 1 dia útil, esse prazo de 1 dia é do serviço contratado dos Correios). Atente sempre ao nosso prazo de produção, ou seja, o prazo é PRODUÇÃO + POSTAGEM.

- Retirada na loja: Nem sempre temos o produto finalizado em estoque à pronta entrega, portanto, o produto pode ter que entrar em produção dentro do prazo indicado. É necessário aguardar a liberação da nossa expedição com as instruções para retirada.

POLITICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO:

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor do produto.
 
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela Loja Reprint, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor.
 
A Loja Reprint entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:
 
1. Arrependimento/Desistência da Compra
2. Defeito do Produto

1 – ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA
Nos termos da Política de Devolução da Loja Reprint, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da Loja Reprint não tenha atendido às expectativas do consumidor.
 
Prazo para arrependimento/desistência da compra
 
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
 
 O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
 
 IMPORTANTE: Ítens com personalização não podem ser devolvidos por desistência / arrependimento justamente por ser um item personalizado que foi aprovado e autorizada sua produção sob demanda pelo cliente.


2 – DEFEITO NO PRODUTO 
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da Loja Reprint apresente  alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso do mesmo

Em caso de troca por defeito no produto, entre em contato através do e-mail: contato@gaficareprint.com e nos informe do ocorrido e nos envie fotos para que possamos identificar do que se trata.

SOBRE A ENTREGA

- RASTREAMENTO: Quando feita a postagem será indicado no pedido o número do rastreamento para que o cliente possa acompanhar a entrega. O mesmo também será enviado através do e-mail.

- PROBLEMAS COM PRAZO DO CORREIO ou TRANSPORTADORA: É raro mas pode acontecer do Correio ou transportadora atrasar o serviço contratado.
Assim que passar o prazo indicado do serviço contratado do correio poderá ser aberta uma reclamação no site dos Correios ou transportadora. Caso o ítem comprado seja para alguma data específica e por conta de atraso dos correios não chegar dentro da data necessária indicamos  o recusamento do recebimento para que o mesmo seja devolvida sem custo. Assim que devolvido faremos o ressarcimento do pagamento. Caso não seja recusado o recebimento e a devolução seja através de um novo envio não será ressarcido esse valor.

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ATRASO DOS CORREIOS OU TRANSPORTADORAS.
 
Para outras dúvidas entrar em contato através do contato@graficareprint.com
 
Obrigado,
Equipe Reprint
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