Políticas da Loja

PAGAMENTO:

- Para pedidos com pagamento via cartão ou boleto bancário: Serão atualizados automaticamente pelo PagSeguro assim que o mesmo for autorizado.
Boletos podem levar de 1 a 3 dias úteis após o pagamento.
 
- Para pedidos com pagamento via depósito em conta:
Banco Itau
Agencia 0534
C/C 08417-3
Reprint Reproduções Gráficas Ltda
CNPJ: 60.386.398/0001-78
 
É necessário o envio do comprovante para renata@graficareprint.com para facilitar a identificação do seu pagamento.
 

PRODUÇÃO E POSTAGEM:

- Para produtos SEM personalização: Todos os ítens possuem um prazo de produção para que caso não tenhamos em estoque possamos produzir e postar dentro do prazo indicado.
 
- Para produtos COM personalização: Após pagamento do pedido envie e-mail para artes@graficareprint.com com as seguintes opções: Solicitando envio da faca para crição de arte ou enviando seu logotipo e informações a serem personalizadas para que possamos devolve-los com prova virtual para aprovação. ATENÇÃO: Não fazemos desenvolvimento ou criações. Apenas adaptações baseado em sua marca em nossa arte padrão.
Pazo para 1ª prova virtual e a cada alteração: até 48h.
O prazo de produção inicia somente após confirmação do envio de arte pronta ou aprovação da prova virtual.
 
- Postagem: Ao fazer o pedido será escolhido as opções de envio (PAC ou SEDEX). O prazo de envio começa a contar somente após a nossa postagem. (Exemplo: mesmo que adquira um produto via Sedex com prazo de 1 dia útil, esse prazo de 1 dia é do serviço contratado do correio)
Atente sempre ao nosso prazo de produção, ou seja, o prazo é PRODUÇÃO + POSTAGEM.
 
- Retirada na loja: Nem sempre temos o produto em estoque, portanto o produto pode ter que entrar em produção dentro do prazo indicado. É necessário aguardar a liberação da nossa expedição com as instruções para retirada. 
 

POLITICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO:

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor do produto.
 
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela Loja Reprint, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor.
 
A Loja Reprint entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:
 
1. Arrependimento/Desistência da Compra
2. Defeito do Produto 
 

1 – ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA

Nos termos da Política de Devolução da Loja Reprint, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da Loja Reprint não tenha atendido às expectativas do consumidor.
 
O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
 
Prazo para arrependimento/desistência da compra
 
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
 
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email contato@graficareprint.com
 
Nesse caso o frete de devolução é por conta do cliente. Será devolvido ao comprador somente o valor do produto devolvido.
 
IMPORTANTE: Ítens com personalização não podem ser devolvidos por desistência / arrependimento.

 

2 – DEFEITO NO PRODUTO 

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da Loja Reprint apresente  alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso do mesmo. 
 
Envio do produto a ser devolvido
 
Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso.
 
O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço a ser indicado pela equipe da Loja Reprint na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
 
Análise do produto para aprovação do cancelamento
 
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da Loja Reprint. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a Loja Reprint se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
 
Se estiver tudo de acordo com nossas políticas, será feito o pagamento total: produto + frete de envio + frete de devolução.

- RASTREAMENTO: Quando feita a postagem será indicado no pedido o número do rastreamento para que o cliente possa acompanhar a entrega.

- PROBLEMAS COM PRAZO DO CORREIO: É raro mas pode acontecer do Correio atrasar o serviço contratado.
Assim que passar o prazo indicado do serviço contratado do correio poderá ser aberta uma reclamação no site dos Correios. Caso o ítem comprado seja para alguma data específica e por conta de atraso dos correios não chegar dentro da data necessária indicamos  o recusamento do recebimento para que o mesmo seja devolvida sem custo. Assim que devolvido faremos o ressarcimento do pagamento. Caso não seja recusado o recebimento e a devolução seja através de um novo envio não será ressarcido esse valor. 
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ATRASO DOS CORREIOS.
 
Para outras dúvidas entrar em contato através do contato@graficareprint.com
 
Obrigado,
Equipe Reprint